Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade..
Pão caseiro de liquidificador

Pão caseiro de liquidificador não precisa sovar MELHOR receita

Pão caseiro de liquidificador: Quem resiste ao cheirinho de pão fresquinho saindo do forno? E se eu te contar que você pode ter essa maravilha sem precisar sovar a massa? Sim, você leu certo! Estou falando do incrível Pão Caseiro de Liquidificador. Essa receita é um verdadeiro achado para os amantes da gastronomia que desejam praticidade sem abrir mão do sabor. Prepare-se para descobrir como fazer esse pão que vai conquistar o seu paladar e deixar a sua casa perfumada com aromas irresistíveis.

Como fazer Pão Caseiro de Liquidificador

Preparar esse pão é tão simples que até quem não tem muita experiência na cozinha pode se aventurar sem medo. O segredo está no liquidificador, que faz todo o trabalho pesado por você. Com apenas alguns passos, você terá um pão macio, dourado e delicioso pronto para ser devorado. Então, pegue o avental e vamos começar!

Ingredientes da receita de Pão Caseiro de Liquidificador

  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite morno
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 10g de fermento biológico seco
  • 3 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma para pão com óleo e farinha de trigo.
  2. No liquidificador, adicione os ovos, o leite morno, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento biológico seco. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
  3. Em seguida, transfira a mistura líquida para uma tigela grande.
  4. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher ou espátula, até que a massa fique uniforme e desgrude das mãos. Se necessário, adicione mais farinha.
  5. Transfira a massa para a forma untada e cubra com um pano limpo. Deixe descansar por cerca de 30 minutos, ou até que a massa cresça e dobre de volume.
  6. Após o tempo de descanso, leve a forma ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 40 minutos, ou até que o pão esteja dourado e ao bater na parte de baixo, ele emita um som oco.
  7. Retire o pão do forno e deixe esfriar antes de desenformar e servir.

Pronto! Agora você tem em suas mãos um pão caseiro de liquidificador que vai surpreender a todos com sua textura macia e seu sabor irresistível. Experimente acompanhá-lo com manteiga fresca ou geleia caseira para um lanche ainda mais especial. E lembre-se, essa receita é tão versátil que você pode incrementá-la com ingredientes como queijo, ervas frescas ou até mesmo pedacinhos de bacon. Solte a criatividade na cozinha e aproveite cada pedacinho desse pão feito com muito carinho e praticidade.

Encante-se com receitas diárias! Junte-se ao nosso grupo para receber nossas receitas: acessar grátis